Conecte Conosco

Economia

Supervisão do Banco Central está sempre em andamento, diz Galípolo

Publicado

em

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta segunda-feira, 24, que a atividade de supervisão da instituição nunca chega a um fim definitivo, caracterizando-se como um processo contínuo.

“A tarefa de supervisão está em constante desenvolvimento, não apenas a supervisão. O trabalho do Banco Central não tem fim; é um processo permanente, um movimento constante”, declarou Galípolo, durante o almoço anual da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo.

A declaração foi dada durante um painel conduzido pela comunicação da Febraban, quando Galípolo foi questionado sobre a situação da liquidação do Banco Master.

Além de destacar o papel contínuo do Banco Central na fiscalização, Galípolo ressaltou a importância do trabalho conjunto do Ministério Público e da Polícia Federal para garantir a segurança e a estabilidade do sistema financeiro.

“A cooperação e colaboração previstas em lei no momento em que o Banco Central deve notificar foram fundamentais, como foi identificado e comunicado pela Diretoria de Fiscalização e Supervisão. É muito gratificante ver as instituições do Estado funcionando como previsto”, comentou ele.

Quanto à capacidade de fiscalização do Banco Central, Galípolo defendeu a ampliação do escopo regulatório das instituições que passam pelo monitoramento do BC.

Ele também ressaltou a necessidade de avançar na agenda da autonomia financeira do Banco Central, um tema que, segundo ele, ainda não teve progresso suficiente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados