Conecte Conosco

Mundo

Suspeito de provocar incêndio florestal no Chile é detido

Publicado

em

As autoridades do Chile detiveram um indivíduo acusado de iniciar um incêndio na área onde os bombeiros estão lutando contra grandes incêndios florestais desde o último fim de semana, incêndios esses que já resultaram na morte de 20 pessoas.

Durante a madrugada, o ministro da Segurança, Luis Cordero, chamou o episódio de “um dos incidentes mais graves em termos de segurança”, relatando que “vários focos de incêndio foram provocados com o uso de acelerantes em uma plantação de trigo”.

Ele acrescentou que “a pessoa que iniciou esses incêndios foi detida e um recipiente de cinco litros de combustível foi encontrado com ela” na madrugada de terça-feira.

No mesmo dia, em outra ocorrência, o ministro Cordero informou que foram descobertos vestígios de materiais utilizados para começar os incêndios em Concepción, região de Biobío.

Entre os itens descobertos estavam “recipientes plásticos parcialmente queimados que continham um líquido acelerante, aparentemente usado para provocar incêndios”, explicou o ministro.

Os incêndios tiveram início no sábado em múltiplos locais simultâneos na região de Biobío, cerca de 500 km ao sul da capital Santiago. Em poucas horas, impulsionados pelas altas temperaturas do verão no Hemisfério Sul e por ventos fortes, as chamas consumiram vilarejos inteiros.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados