Conecte Conosco

Notícias Recentes

Suspeito morto por militar ao tentar roubo tinha saído da prisão há uma semana

Publicado

em

Anderson Alcides Alves de Oliveira foi morto por um cabo do Exército ao tentar roubá-lo, neste sábado (6/12), na orla da Praia da Enseada, em Guarujá, litoral sul de São Paulo. Testemunhas relataram que ele havia saído da prisão há cerca de uma semana.

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã da vítima comentou com os familiares que “deveriam tê-lo mantido em casa, porque ele não pararia com isso, que era melhor vê-lo preso do que morto”.

Roubo e reação

Pela manhã do sábado (6/12), Anderson Oliveira abordou o cabo do Exército Gustavo Pavão Gomes, colocando um objeto metálico na barriga do militar, afirmando estar armado e exigindo a corrente.

Inicialmente, o militar ficou assustado, “com medo de ser morto” e entregou seus pertences: uma corrente de ouro, um relógio e um celular.

Depois, o militar voltou para seu apartamento, pegou uma arma de fogo e retornou à praia com a intenção de recuperar os itens roubados e prender o suspeito. Ao perceber a presença do militar, o assaltante fugiu.

Gomes relatou que iniciou uma perseguição e ordenou que o suspeito parasse, mas ele continuou correndo. O militar disparou tiros de advertência em direção ao mar para assustar o fugitivo.

Ao se aproximar de Anderson, o militar disse que o homem tirou um objeto da cintura; temendo que fosse uma arma, ele reagiu com um disparo. Mais tarde, percebeu que o objeto era uma faca.

Gomes acionou o socorro, mas as autoridades confirmaram a morte do suspeito no local.

O militar foi levado à Delegacia Sede de Guarujá, onde prestou depoimento, informando que recuperou o relógio e o celular, mas perdeu a corrente. A polícia apreendeu a arma do militar e a faca do suspeito.

As autoridades concluíram que o cabo do Exército agiu em legítima defesa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados