Mundo
Tailândia suspende trégua e cobra desculpas do Camboja após explosão de mina
A Tailândia anunciou a suspensão indefinida da trégua negociada pelos EUA até que o Camboja peça desculpas por um acidente com mina terrestre que feriu quatro soldados tailandeses na fronteira entre os dois países na última segunda-feira.
O primeiro-ministro tailandês, Anutin Charnvirakul, visitou os militares feridos no local, enquanto o exército do país acusava o Camboja de instalar novas minas, descumprindo o acordo firmado no mês passado.
Disputas territoriais na região do Sudeste Asiático resultaram em cinco dias de conflito no final de julho, que deixou mortos entre soldados e civis.
Um dos soldados perdeu o pé direito ao pisar em uma mina, e os outros três apresentaram ferimentos leves. O Camboja negou qualquer envolvimento.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, Nikorndej Balankura, declarou que o episódio evidencia a falta de sinceridade do Camboja.
Ele acrescentou que o conflito não deve se agravar, desde que o Camboja se comprometa sinceramente a cumprir as condições estabelecidas.
Informações por Associated Press. Conteúdo traduzido e revisado pela equipe da Broadcast, do Grupo Estado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login