Mundo
Taiwan nega transferir produção de chips para os EUA

Cheng Li-Chiun, a principal representante comercial de Taiwan, declarou que o país não aceitará transferir mais produção de chips para os EUA, mesmo diante da disputa tarifária entre as duas nações.
A vice-primeira-ministra afirmou que sua equipe de negociadores nunca concordou, nem concordará, em dividir a fabricação de semicondutores igualmente com os EUA.
Essa declaração foi emitida após entrevista do secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, que teria sugerido essa divisão.
Lutnick ressaltou que o objetivo dos EUA é aumentar a produção nacional de chips para garantir a autossuficiência.
Cheng destacou que dividir a fabricação iria contra o espírito de cooperação e os investimentos conjuntos que vêm sendo feitos na cadeia de suprimentos entre Taiwan e os EUA.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), líder mundial na fabricação de chips por contrato, já anunciou um investimento significativo de US$ 165 bilhões em fábricas nos EUA, o que a protege das tarifas atualmente aplicadas.
No mercado financeiro, as ações da TSMC fecharam em alta significativa após notícias do investimento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login