Conecte Conosco

Centro-Oeste

Tamanduá-bandeira é salvo em área militar no Distrito Federal

Publicado

em

Na manhã de terça-feira (11/11), um tamanduá-bandeira foi encontrado e salvo dentro de uma área do Exército Brasileiro localizada no Setor Militar Complementar (SMC), no Distrito Federal.

Imagens capturadas mostram o momento em que militares do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA/PMDF) conduzem o animal até uma região de mata, onde foi libertado em seu ambiente natural.

De acordo com o BPMA, o tamanduá estava no estacionamento da 2ª Companhia da USP, próximo ao Regimento de Cavalaria do Exército.

Uma equipe especializada foi acionada e se dirigiu ao local para realizar a captura segura do animal. Após os cuidados iniciais e avaliação, o tamanduá-bandeira foi devolvido ao habitat selvagem, sem apresentar lesões visíveis.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados