Notícias Recentes
Tarcísio apoia Trump e diz que Bolsonaro deve ser avaliado pelo voto popular

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que responde a processo por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF), deve ser avaliado exclusivamente pelo voto dos brasileiros durante as eleições.
Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Tarcísio compartilhou uma nota do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que manifestou apoio a Bolsonaro, dizendo que ele é alvo de uma “caça às bruxas” e perseguição política.
“Com a palavra, presidente Donald Trump. Jair Bolsonaro precisa ser julgado apenas pelo povo brasileiro nas eleições. Força, presidente!”, escreveu Tarcísio, que é considerado um dos possíveis sucessores políticos de Bolsonaro nas eleições de 2026. Vale destacar que o ex-presidente está inelegível até 2030, devido às decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tarcísio também foi testemunha de Bolsonaro na ação penal que trata da tentativa de golpe, conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes. Em seu depoimento rápido em 30 de maio, o governador declarou que não houve conversas com teor golpista entre ele e Bolsonaro após o segundo turno das eleições de 2022.
Bolsonaro afirmou ter recebido a manifestação de Trump com grande satisfação, ressaltando que ambos enfrentam perseguições políticas. Um de seus filhos, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente reside nos Estados Unidos buscando apoio para seu pai, disse que esta não será a única vez nesta semana que o governo americano se manifestará sobre a suposta perseguição política no Brasil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login