Conecte Conosco

Notícias Recentes

Tarcísio desiste de viagem a Brasília sobre anistia

Publicado

em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou uma viagem agendada para esta segunda-feira, 15, a Brasília. O objetivo era tentar novamente a aprovação do projeto de lei que concede anistia aos envolvidos no ataque à sede dos Três Poderes, ocorrido em 8 de janeiro de 2023, e que também inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma trama golpista.

Na agenda oficial de Tarcísio, consta somente uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e despachos internos a partir das 14h. A assessoria de comunicação confirmou o cancelamento da viagem, mas não detalhou as razões.

Na semana passada, o governador se reuniu com líderes partidos do Centrão, como PL e Republicanos, além do presidente da Câmara, Hugo Motta, também do Republicanos.

Tarcísio tinha a intenção de aumentar a pressão pela anistia a Bolsonaro. O principal foco seria o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que já se manifestou contra a liberação do ex-presidente.

Além de defender a anistia, função já exercida durante o julgamento no Supremo, o governador buscaria evitar que Bolsonaro cumpra a pena em regime fechado, buscando a possibilidade de cumprimento domiciliar.

Para isso, é necessário recuperar o diálogo com o STF, especialmente após as críticas feitas contra o ministro Alexandre de Moraes durante um ato no dia 7.

No último fim de semana, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que houve planejamento de um golpe, questionando a adequação da condenação de Bolsonaro por esse motivo. O pronunciamento foi feito em evento na cidade de Itu, São Paulo, ao lado do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados