Conecte Conosco

Notícias Recentes

tarcísio enfrenta críticas após encontros com empresários e religiosos

Publicado

em

Na semana em que voltou a participar de eventos de grande visibilidade após um período mais discreto, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi surpreendido na quarta-feira, 20, pela divulgação de áudios contendo críticas do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Embora o governador tenha minimizado o conteúdo das mensagens nesta quinta-feira, 21, as declarações reacendem debates sobre uma possível candidatura presidencial em 2026, apoiada por membros do Centrão, ou ainda uma disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, defendida com mais veemência por aliados próximos.

Durante compromissos no interior paulista, Tarcísio adotou um discurso cauteloso, tentando equilibrar sua relação tanto com o bolsonarismo quanto com o centro político:

— Minha relação com o Bolsonaro sempre foi de lealdade, amizade e gratidão. Reconheço o que ele fez pelo Brasil e por mim, e continuarei amigo e trabalhando para ajudar dentro do possível — declarou.

Na noite de quarta, o governador participou de um jantar em Brasília, oferecido pelo presidente do União Brasil, Antonio Rueda, que reuniu lideranças políticas como os governadores Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT), Jorginho Mello (SC), Cláudio Castro (RJ), Romeu Zema (MG) e Ibaneis Rocha (DF).

Durante o evento, que oficializou a federação PP-União, Tarcísio defendeu a união contra o governo Lula, sugerindo ações conjuntas nas redes sociais e no Congresso Nacional. Apesar de ser um dos principais nomes para suceder Jair Bolsonaro na direita, evitou dar declarações sobre sua candidatura em 2026.

No Palácio dos Bandeirantes, o tema eleitoral é tratado com cautela pelos secretários. Aliados ressaltam que apenas com a reeleição será possível avançar com projetos importantes, como a expansão do metrô e a transferência da administração para o Centro de São Paulo.

Além disso, destacam que o governador terá desafios diante da máquina federal e da oposição, especialmente com críticas vindas de grupos bolsonaristas, como as do deputado Eduardo Bolsonaro. Pesquisas recentes indicam aumento na rejeição ao governador, que chegou a 39% em julho.

Tarcísio tem retomado gradualmente sua agenda pública, após um período de menor exposição. Isso inclui encontros com empresários e influenciadores, como o jantar organizado pelo cantor Latino e um almoço na Fazenda da Boa Vista, com presença de nomes destacados do setor financeiro e empresarial.

Em suas aparições, o governador tem utilizado apresentações preparadas, mas também compartilhou aspectos pessoais, como sua trajetória de vida, incluindo o tratamento de um câncer e suas referências familiares, buscando se aproximar do público.

Na quarta-feira, porém, um relatório da Polícia Federal trouxe à tona diálogos entre Eduardo Bolsonaro e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, nos quais o deputado critica Tarcísio pelas suas atitudes no Supremo Tribunal Federal e pelo comportamento em relação a 2026.

Ao comentar os áudios, Tarcísio preferiu não entrar em detalhes sobre a conversa privada, reafirmando sua relação de lealdade e amizade com Bolsonaro e reiterando seu compromisso de colaboração dentro do possível.

Aliados do governador indicam que a estratégia continuará sendo a de evitar confrontos diretos com Eduardo Bolsonaro, buscando manter uma postura de diálogo e equilíbrio político.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados