Notícias Recentes
Tarcísio lidera eleição presidencial em SP com 38%, Lula tem 34%

O atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lidera as intenções de voto para presidente da República entre os eleitores do estado de São Paulo, superando o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme pesquisa realizada pela AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 8.
Segundo o levantamento, Tarcísio alcança 38% das intenções de voto, enquanto Lula fica com 34%. Em terceiro lugar está Ciro Gomes (PDT), com 9%. Ratinho Júnior (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil) obtêm 4% cada.
A pesquisa ouviu 2.059 eleitores paulistas entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, apresentando uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Num cenário de segundo turno na disputa presidencial, Tarcísio venceria Lula no estado com 52% contra 44%. Outros 4% correspondem a votos em branco, nulos ou indecisos.
Aprovação do governo de São Paulo
A sondagem também avaliou o cenário eleitoral para o governo estadual. Num primeiro cenário com Tarcísio, Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB), o governador atual lidera com 47,3%. Boulos registra 22,6% e França 18,2%. Outros candidatos, como Felipe D’Ávila (Novo) e Paulo Serra, alcançam percentuais baixos.
Num cenário incluindo o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), Tarcísio permanece à frente, com 48,6%, contra 34,2% de Alckmin. Estão também na disputa Érika Hilton, Felipe D’Ávila e Paulo Serra, com menores percentuais.
Quanto à aprovação, Tarcísio é aprovado por 52% dos eleitores de São Paulo, enquanto 43% o desaprovam. Sua avaliação é ótima ou boa para 47,1%, ruim ou péssima para 31,5% e regular para 21,4%.
Em contrapartida, o presidente Lula é desaprovado por 56% e aprovado por 42% dos paulistas, com 2% sem opinião. Sua avaliação positiva é de 36,7%, ruim ou péssima para 50,3% e regular para 13%.
Perspectivas para o Senado
Na corrida pelo Senado em São Paulo, onde duas vagas estão em disputa, a liderança nas intenções de voto está com Simone Tebet (MDB), com 22,1%, seguida de Fernando Haddad (PT), com 19,7%. Em terceiro lugar aparece Eduardo Bolsonaro (PL) com 14,8%, seguido de Guilherme Derrite (PP) com 14,4% e Ricardo Salles (Novo) com 7,5%.
Num outro cenário, os candidatos mais votados seriam Geraldo Alckmin, com 23,1%, e Marina Silva (Rede), com 17,1%. Nesse quadro, aparecem também Guilherme Derrite com 15,5%, Ricardo Salles com 12% e Rodrigo Manga (Republicanos) com 7,9%.
Esses resultados são baseados na soma das intenções para o primeiro e segundo votos dos eleitores para o Senado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login