Notícias Recentes
Tarcísio quer autorização para visitar Bolsonaro preso em casa
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) permissão para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está cumprindo prisão domiciliar, na próxima quinta-feira, 7 de agosto.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde a última segunda-feira, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, que identificou o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente.
No pedido, Tarcísio explica que é aliado e amigo de Bolsonaro, destacando que existem motivos políticos, institucionais e humanitários que justificam a visita pessoal.
O ministro Moraes decretou a prisão de Bolsonaro devido à repetida desobediência às medidas cautelares estabelecidas. Segundo o ministro, o ex-presidente desconsiderou e desrespeitou a Corte. A decisão também se baseia na participação remota via telefone de Bolsonaro em uma manifestação contra o STF e a favor da anistia, que ocorreu no domingo em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Entre as medidas restritivas definidas pelo ministro estava a proibição do uso de redes sociais, seja diretamente ou por meio de terceiros.
Moraes ressaltou que a violação das medidas foi evidente, tanto que o próprio filho do ex-presidente, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, removeu uma publicação feita em seu perfil para tentar esconder a infração.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login