Notícias Recentes
Tarcísio realiza evento comunitário para celebrar programa social ao lado da primeira-dama
O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, recebeu na quinta-feira, dia 4, beneficiários de um programa social lançado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). Certificados de conclusão de cursos profissionalizantes foram entregues a famílias de baixa renda de cidades como Guarulhos, Campinas e Mauá.
O evento teve o propósito de fortalecer a imagem de um governador comprometido com ações sociais, termo usado pela primeira-dama, Cristiane Freitas, em seu discurso.
Os cursos de curta duração são promovidos pelo Fundo Social, órgão liderado por ela, e fazem parte do programa “Superação”, que serve como alternativa ao “Bolsa Família” dos governos anteriores do PT.
Tarcísio foi calorosamente saudado pela audiência, fez vários comentários de caráter bíblico e compartilhou momentos pessoais com Cristiane, incluindo um beijo no palco. Ele destacou que “Deus concede um talento a cada um” e que é possível controlar o esforço e a energia para alcançar metas, mesmo sem controlar as consequências. A primeira-dama reforçou: “Vocês são as únicas pessoas que podem transformar a história de vocês”.
Os dois conduziram a cerimônia de formatura, a segunda neste ano, enquanto a secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, responsável pelo “Superação” e vista como técnica em seu cargo, acompanhava o evento da plateia. Ao término, como em ocasiões anteriores, tiraram fotos com todos os presentes.
Tarcísio optou por não conceder entrevistas, evitando perguntas sobre temas como o aumento de feminicídios no estado ou controvérsias envolvendo a família Bolsonaro. Ele é visto como principal candidato para representar a direita nas eleições presidenciais de 2026 contra o atual presidente.
Um aspecto que se destacou foi o caráter acessível da festa. Antes da chegada do governador, um karaokê foi promovido, com participantes escolhendo músicas para cantar no microfone, entre elas “Muriçoca”, popular na banda de arrocha O Rei da Cacimbinha, cuja letra foi interrompida antes do fim devido a polêmicas.
Segundo o governo estadual, a iniciativa formou 9.730 pessoas este ano em cursos nas áreas de moda, beleza, gastronomia, informática, construção civil e administração. O programa é realizado em parceria com o Senac São Paulo e o Centro Paula Souza, que fornecem o suporte pedagógico e ensino técnico.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login