Notícias Recentes
Tarcísio tem queda nas notas em segurança e educação
O governo de Tarcísio de Freitas apresentou uma queda nas avaliações das áreas de segurança e educação em São Paulo, de acordo com pesquisa divulgada pela Genial Quaest nesta sexta-feira, 22 de agosto.
Segundo o estudo, que abrange o período entre abril e agosto de 2024, a porcentagem de eleitores que consideram a segurança pública do estado como positiva diminuiu de 33% para 28%. Simultaneamente, a avaliação negativa subiu de 31% para 36%.
Avaliação do governo por setores
Na área da educação, os resultados foram semelhantes. O índice de aprovação caiu de 42% para 39%, ao passo que as avaliações negativas aumentaram de 23% para 25%.
Em relação à infraestrutura e mobilidade, setor com melhor desempenho para o governador, 49% dos entrevistados consideram a atuação positiva, 34% avaliam como regular e 17% como negativa. Os serviços relacionados a transporte público, emprego e renda obtiveram avaliações positivas de 41%, enquanto as avaliações negativas foram de 23% e 19%, respectivamente.
As condições de habitação foram avaliadas positivamente por 37% dos participantes, 40% deram nota regular e 23% reprovaram. Os setores de saúde e políticas sociais registraram índices quase equilibrados entre aprovação e desaprovação: para saúde, 32% aprovação e 30% desaprovação; para políticas sociais, 32% e 27% respectivamente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 17 de agosto, ouvindo 1.644 residentes de São Paulo com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login