Notícias Recentes
Tarcísio troca cargos e indica líder do Republicanos para a Casa Civil
Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou uma reorganização no governo nesta quinta-feira (22). Arthur Lima foi substituído como chefe da Casa Civil e assumirá a Secretaria de Justiça. O novo chefe da Casa Civil será Roberto Carneiro, presidente estadual do Republicanos. As mudanças começam a valer a partir desta sexta-feira (23).
Arthur Lima esteve à frente da Casa Civil desde o início da gestão em janeiro de 2023 e agora passará o cargo para Roberto Carneiro. Lima é formado em Direito pela UnB (Universidade de Brasília) e possui bacharelado em Ciências Militares pela Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). Já Carneiro é pós-graduado em gestão e empreendedorismo pela PUC-RS, com experiência como secretário de Casa Civil do Espírito Santo, diretor-geral da Assembleia Legislativa do Estado e secretário de Governo de Vitória.
Arthur Lima é conhecido como um aliado próximo de Tarcísio e está no governo desde o começo do mandato, embora avalie uma possível candidatura a deputado federal. Ele tem uma relação próxima com Gilberto Kassab (PSD), que deixou o cargo de secretário de Governo e Relações Institucionais em dezembro. De acordo com Lima, a mudança foi acordada entre as partes.
Visita ao ex-presidente Bolsonaro
As mudanças acontecem em meio a uma controvérsia pelo cancelamento da visita que Tarcísio faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro em Papudinha nesta quinta-feira. O encontro havia sido confirmado pelo governador na terça-feira (20), mas foi cancelado poucas horas depois, sob a justificativa de compromissos em São Paulo.
Nesta quinta, Tarcísio ficou restrito a despachos internos no Palácio dos Bandeirantes e não recebeu visitantes. Assessores indicaram que o governador está se preservando e cuidando da organização interna do governo.
A visita foi reagendada para a próxima semana e anunciada nas redes sociais, onde Tarcísio afirmou que vai concorrer à reeleição ao governo estadual. Ele declarou: “Sou candidato à reeleição ao governo do estado de São Paulo e trabalharei sempre pela união e força da direita para retirar a esquerda do poder. Informações diferentes disso são meras especulações. Visitarei o presidente Bolsonaro na próxima quinta-feira para expressar meu apoio e solidariedade”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login