Mundo
Tarifas são minha prioridade, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou na quarta-feira seu apoio ao uso de tarifas, classificando-as como sua “palavra favorita”. Ele destacou que essa estratégia tem sido fundamental para corrigir décadas em que outros países se beneficiaram da economia americana.
Trump explicou que as tarifas incentivam companhias a transferir suas operações para os Estados Unidos, pois ao produzir no país, evitam as taxas impostas às importações. “As empresas sabem que se produzirem na América, não terão que pagar tarifas, por isso estão retornando”, afirmou durante um discurso transmitido pela Casa Branca, ao fazer um balanço do primeiro ano do seu segundo mandato.
Na mesma ocasião, o presidente dos EUA criticou o sistema de seguradoras de saúde e sugeriu que os recursos seriam mais eficazmente usados se fossem destinados diretamente aos consumidores para compra de planos, o que, segundo ele, aumentaria o acesso e reduziria os custos.
Trump também mencionou suas negociações diretas com empresas farmacêuticas e governos estrangeiros para baixar os preços dos medicamentos, alegando que houve reduções de até 61% em alguns casos. “Pela primeira vez, os preços dos remédios vão diminuir bastante”, declarou sem especificar quais medicamentos seriam beneficiados ou o alcance dessas medidas.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login