Notícias Recentes
Taxistas do DF fazem carreata para comemorar 700 novas concessões
Novas autorizações foram anunciadas no começo de junho. Categoria diz que medida melhora concorrência contra Uber.
Um grupo de taxistas se reuniu em frente à sede do governo do Distrito Federal para comemorar a entrega de novas permissões para a categoria nesta sexta-feira (24). A Polícia Militar bloqueou o trânsito para que os motoristas saíssem da altura da 106 Sul até o Palácio do Buriti.
Na quinta da última semana, o governo anunciou700 novas autorizações para taxistas após 36 anos. O secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, informou que pretende fazer um processo seletivo para mais 1,1 mil concessões. A medida, no entanto, não tem prazo para acontecer.
“Vamos poder comprar carros novos, carros de luxo para melhorar a frota”, disse o diretor do Sindicato de Taxistas Locatários Sandro Pereira.
O DF tem atualmente 3,4 mil titulares de permissão para dirigir táxi e 2,4 mil motoristas auxiliares. As licenças não eram abertas desde 1979. A expectativa é conceder outras 400 autorizações ao longo do ano.
Nesta quinta (23), o vice-governador, Renato Santana, deu início a uma rodada de discussões para avaliar o projeto de lei aprovado pela Câmara Legislativa que regulamenta serviços de táxi em Brasília. Entre as possibilidades discutidas estava vetar o artigo 7, que proíbe que motoristas sem licença, como os do Uber, cobrem pela atividade.
Rodrigo Rollemberg tem até 6 de agosto para sancionar a proposta. Para diretor do Sindicato de Taxistas Locatários Sandro Pereira, qualquer que seja a decisão, não haverá “grande impacto” para a categoria. “Assim [com as novas permissões], a gente vai poder concorrer contra o Uber.”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login