Notícias Recentes
TCDF suspende novamente licitação para aterro sanitário
O Tribunal de Contas do Distrito Federal suspendeu nesta quinta-feira (25) o edital de concorrência do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) para a contratação de uma empresa especializada na prestação de serviços no aterro sanitário de Samambaia.
De acordo com o tribunal, a representação da empresa Enob Engenharia Ambiental aponta possíveis irregularidades com relação a prazo para formulação de preço, incompatibilidade do objeto licitado, variação de 10% nos valores e diferenças na quantidade de resíduos sólidos a serem encaminhados ao aterro.
O SLU tem dez dias para prestar esclarecimentos sobre as supostas irregularidades. O TCDF também solicitou que a empresa informe se a licitação se enquadra nos estudos da Parceria Público Privada (PPP) dos resíduos sólidos.
A concorrência para a implementação do Aterro Sanitário Oeste, em Samambaia, foi aberta em junho último. Com o novo espaço, o governo pretende fechar definitivamente o lixão da Estrutural. A previsão inicial era de que o local encerrasse as atividades em dezembro deste ano.