Brasil
Tebet diz que país não vai quebrar com fim da escala 6×1 e respeitará a Constituição
Simone Tebet, ministra do Planejamento, afirmou nesta terça-feira (3), durante a abertura da 2ª Conferência Nacional do Trabalho (CNT) em São Paulo, que o fim da escala 6×1, considerada uma das principais propostas do governo no Congresso, não levará o país à falência.
Segundo a ministra, afirmar que o Brasil não suportará o término da escala 6×1 demonstra desconhecimento da realidade nacional e desrespeito à Constituição Federal. Tebet destacou que a Carta Magna garante igualdade perante a lei e assegura direitos sociais para todos.
Ela defendeu ainda que a mudança na escala não deve acarretar redução salarial, ressaltando que essa alteração é factível e justa. Embora o país possua grande riqueza, Tebet apontou que muitas pessoas ainda vivem em situação de pobreza.
Em seu discurso, com ênfase nas mulheres trabalhadoras, a ministra enfatizou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu a promessa de equiparar salários entre homens e mulheres. Ela frisou que, quando a produtividade é igual, a remuneração também deve ser.
Simone Tebet é vista como pré-candidata ao Senado por São Paulo, e seu nome também é cogitado para o governo estadual. Estiveram presentes no evento o vice-presidente Geraldo Alckmin, além dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Márcio França (Empreendedorismo) e Luiz Marinho (Trabalho).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login