Centro-Oeste
Tempestade causa danos e destruição no Distrito Federal

A forte tempestade atingiu o Distrito Federal com intensidade nesta quarta-feira (24/9). No Paranoá, a estrutura de uma loja desabou devido à força da chuva e dos ventos.
Imagens mostram a fachada da loja caída após a destruição, mas felizmente, não houve vítimas. O local precisou ser fechado temporariamente para reparos.
Também no Paranoá, ventos fortes derrubaram a vidraça de uma academia, mostrando a força do temporal.
No Gama, a chuva intensa foi acompanhada por granizo no campus da Universidade de Brasília (UnB), surpreendendo e impressionando quem estava no local. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até as 17h dessa quarta, a estação meteorológica do Gama registrou 2,8 milímetros de chuva.
Alertas Meteorológicos
O Distrito Federal encontra-se sob alerta laranja para tempestades emitido pelo Inmet, válido até as 10h de quinta-feira (25/9).
Podem ocorrer chuvas intensas, com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, ventos fortes de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há risco de falta de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Além disso, a capital está em alerta amarelo para precipitações fortes, que também permanece ativo até a manhã de quinta-feira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login