Mundo
Tempestade causa morte e deixa 900 mil casas sem energia na França
Uma pessoa faleceu e aproximadamente 900 mil residências ficaram sem eletricidade no sul da França devido à tempestade Nils, que gerou alertas vermelhos para inundações, ventos intensos e deslizamentos, segundo autoridades nesta quinta-feira (12).
Um motorista de caminhão perdeu a vida na noite de quarta-feira ao ser atingido por um galho de árvore que despencou próximo a Dax, no sudoeste francês, onde as rajadas de vento ultrapassaram 160 km/h durante a madrugada, conforme comunicado da Prefeitura local.
De acordo com o jornal Sud-Ouest, que informou sobre o incidente, muitas árvores e linhas elétricas foram derrubadas na área, com os bombeiros respondendo a mais de 200 chamados nas primeiras horas do dia.
As regiões mais impactadas pelo corte de energia na manhã desta quinta foram Nouvelle-Aquitaine (com 498 mil residências afetadas) e Occitanie (com 365 mil), conforme boletim da operadora da rede elétrica Enedis.
A empresa mobilizou uma Equipe de Resposta Rápida Elétrica (Fire), composta por 360 colaboradores, para atuar nas áreas mais prejudicadas.
Desde a noite de quarta-feira, 1.000 técnicos da Enedis e 400 funcionários de empresas fornecedoras estão em prontidão para iniciar os reparos assim que as condições climáticas permitirem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login