Conecte Conosco

Mundo

Tempestade deixa 200 mil portugueses sem luz

Publicado

em

Portugal se preparava neste sábado (31) para enfrentar mais chuvas fortes, enquanto mais de 200.000 pessoas continuavam sem energia elétrica, poucos dias depois da passagem da tempestade Kristin, que causou cinco mortes no país.

A agência meteorológica nacional, IPMA, colocou todo o território de Portugal continental em alerta para chuvas intensas até segunda-feira (2) e recomendou à população que mantenha-se informada sobre a situação.

A tempestade Kristin passou pelo centro e norte de Portugal na noite da última terça-feira (27), trazendo ventos com força equivalente a um furacão, resultando em inundações, danos materiais e interrupções nos transportes.

Quase 211.000 pessoas estavam sem energia, principalmente na região central, conforme informou a E-Redes, operadora da rede elétrica.

A maior parte dos afetados está no distrito de Leiria, onde a tempestade causou a queda de postes e linhas de alta tensão.

As autoridades têm utilizado geradores para garantir o funcionamento de hospitais, sistemas de abastecimento de água e telecomunicações.

O prefeito de Leiria, Gonçalo Lopes, solicitou a colaboração de voluntários para ajudar na reparação dos telhados danificados antes que novas chuvas cheguem.

“Estamos esperando chuva novamente. Isso nos deixa preocupados”, afirmou ao canal de televisão SIC.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados