Conecte Conosco

Mundo

Tempestade Goretti: neve intensa atrasa voos na Europa

Publicado

em

A Europa enfrenta um período de condições climáticas adversas, caracterizadas por intensas nevascas e ventos fortes, devido à passagem da tempestade Goretti, que atinge a costa atlântica nesta quarta-feira (6).

Na Holanda, a forte neve resultou no cancelamento de 800 voos previstos para hoje no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã. Este é o sexto dia seguido de interrupções em um dos aeroportos mais movimentados do continente.

Mais de mil pessoas permaneceram no aeroporto durante a noite; as autoridades providenciaram camas nas instalações e ofereceram café da manhã para os viajantes que precisaram passar a noite no local.

O transporte ferroviário também sofre impactos significativos. A empresa nacional holandesa de ferrovias, NS, recomenda que os passageiros evitem viajar, a menos que seja indispensável.

As autoridades locais orientaram os cidadãos a trabalhar em casa, quando possível. Às 5h (horário de Brasília), as estradas exibiam congestionamentos superiores a 700 quilômetros.

Segundo a agência de notícias holandesa ANP, a quantidade de neve acumulada em De Bilt neste ano já supera a soma dos últimos quatro anos.

Em Bruxelas, dezenas de voos foram cancelados, e o processo para descongelar pistas e aeronaves tem causado atrasos.

Também há registros de trens belgas parados na fronteira com a Holanda.

França

Paris foi atingida por uma nevasca intensa durante a madrugada, levando ao cancelamento de centenas de voos nos aeroportos da capital. O serviço de ônibus na cidade foi suspenso nesta quarta-feira devido à neve.

O norte da França está sob aviso laranja devido às baixas temperaturas. A agência meteorológica Meteo France alertou que as nevascas devem continuar se espalhando pelo norte do país ao longo do dia.

Autoridades proibiram a circulação de caminhões e ônibus escolares em aproximadamente um terço dos departamentos, principalmente na região norte.

A autoridade de aviação civil da França pediu uma redução de 40% nos voos do Aeroporto Roissy-Charles de Gaulle e de 25% no Aeroporto de Orly.

Para quinta e sexta-feira, a região sul do Reino Unido deve ser a mais afetada. O Met Office do Reino Unido informou que os avisos de gelo permanecerão na Escócia, mas serão suspensos ainda nesta manhã em grande parte da Inglaterra e do País de Gales.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados