Mundo
Tempestades deixam mortos e milhares sem luz na França e Espanha
Três pessoas perderam a vida devido a acidentes causados pela forte tempestade de chuva e vento que atingiu a França e a Espanha, deixando centenas de milhares de residências francesas sem eletricidade, informaram as autoridades nesta sexta-feira (13).
Ventania intensa e chuvas fortes derrubaram árvores, alagaram estradas e resultaram no cancelamento de voos, viagens de trens e balsas na quinta-feira, trazendo transtornos nas vias do sul da França, norte da Espanha e algumas áreas de Portugal.
As autoridades espanholas comunicaram a morte de uma mulher causada pelo desabamento do teto de um depósito industrial em Barcelona.
Autoridades francesas confirmaram nesta sexta a morte de uma pessoa que caiu de uma escada em seu jardim, um dia após a morte de um caminhoneiro atingido por uma árvore caída sobre seu veículo.
Dezenas de outras pessoas ficaram feridas em incidentes relacionados ao clima na Espanha, e um viaduto desabou parcialmente em Portugal devido às inundações.
Meteorologistas franceses afirmaram que a tempestade Nils foi excepcionalmente intensa, enquanto a distribuidora elétrica francesa Enedis mobilizou cerca de 3.000 trabalhadores para restaurar o fornecimento de energia às residências afetadas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login