Termina nesta terça-feira (31) o prazo para que escolas particulares do Distrito Federal inscrevam seus alunos no simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vale também para o Colégio Militar de Brasília e o Colégio Militar Dom Pedro II. O registro deve ser feito pelas próprias instituições por meio de link no site da Secretaria de Educação.
Segundo a pasta, 6,3 mil estudantes da rede particular já estão aptos a participar do teste. A prova será aplicada em 6 e 7 de julho, nas próprias escolas. Nos colégios privados, o simulado começará às 13h15; nos públicos, no horário em que os alunos estudam. Todos os estudantes da rede pública já estão automaticamente inscritos pela secretaria.
No primeiro dia, haverá provas de ciências humanas e da natureza, com quatro horas e meia de duração. No segundo, de matemática e exercícios de linguagem, além da redação. Como no Enem, os inscritos devem chegar uma hora antes e só podem sair após duas horas do início do simulado.
As questões objetivas serão corrigidas pelo Cespe. As redações, por formandos do curso de letras da Universidade de Brasília e professores voluntários de língua portuguesa. O resultado deve ser divulgado até agosto.
A expectativa da Secretaria de Educação é que 38 mil estudantes façam o teste – em 2015, foram 20 mil. Serão 50 colégios particulares e 136 unidades públicas, entre escolas de ensino médio e que oferecem a educação para jovens e adultos (EJA).
Uma novidade é a identificação dos cartões de resposta, que deixam de ser nominais e passam a ter código. Assim, somente quem fez o simulado terá acesso à nota final e ao boletim de desempenho, com divulgação prevista até setembro. Neste ano, o Enem será em 5 e 6 de novembro.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login