Mundo
Terremoto forte atinge Caracas e oeste da Venezuela

Um forte terremoto de magnitude 6,2 ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), abaloando Caracas e grande parte do oeste da Venezuela. Até o momento, não foram reportados danos materiais significativos nem vítimas.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor esteve a 7,8 km de profundidade e a 24 km da localidade de Mene Grande, área petrolífera na região pouco habitada do estado de Zulia, no oeste do país.
O Serviço Geológico da Colômbia, por sua vez, registrou o tremor com magnitude de 6,1, classificando-o como um “evento sísmico internacional”, já que também foi sentido em partes da Colômbia e nas ilhas caribenhas de Aruba, Curaçao e Bonaire.
O sismo provocou preocupação em cidades como Caracas e nas regiões ocidentais de Barquisimeto, San Cristóbal, Mérida e Maracaibo, conforme relatos compartilhados nas redes sociais e em grupos profissionais.
Nessas áreas, testemunhas relataram que o tremor foi sentido com bastante intensidade, levando algumas pessoas a evacuarem suas residências, mas não há informações oficiais de danos graves.
Os terremotos mais recentes que causaram vítimas na Venezuela ocorreram em Cariaco, estado de Sucre, em 9 de julho de 1997, resultando em 73 mortes; e em Caracas, em 29 de julho de 1967, com 283 mortos e 2 mil feridos.
Estima-se que cerca de 80% da população venezuelana reside em áreas com alto risco sísmico.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login