Notícias Recentes
TH Jóias: político recebeu R$ 300 mil do partido para eleição

O deputado estadual Tiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Jóias, foi detido recentemente sob suspeita de envolvimento com a organização criminosa Comando Vermelho. Ele ganhou destaque por criar joias para celebridades, um talento que herdou do ofício de ourives de seu pai. TH Jóias se candidatou a deputado estadual em 2022, obtendo 15 mil votos.
Inicialmente como suplente, assumiu o cargo na Assembleia Legislativa no ano passado após o falecimento do deputado Otoni de Paula Pai. Filiado ao MDB, TH recebeu R$ 300 mil das diretorias estaduais do partido durante aquela campanha.
No registro eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral, ele se declarou empresário, sem declarar bens. Documentos anexados à sua candidatura revelam que ele foi condenado a 14 anos e 11 meses por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico, sentença contra a qual sua defesa apelou. Em 2017, foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), acusado de liderar operações de tráfico de drogas e armas no Rio.
Após a recente prisão, o MDB comunicou que irá expulsar o parlamentar. Em nota, Rosenverg Reis, líder do MDB na Alerj, afirmou que TH Jóias já não seguia as orientações do partido nas votações e terá de responder judicialmente por seus atos fora do Parlamento.
O governador Cláudio Castro exonerou o secretário de Esportes, Rafael Picciani (MDB), para que este assuma uma cadeira na Alerj. Picciani era suplente do falecido Otoni de Paula Pai e, com a assunção de TH Jóias, perde o mandato.
Até o momento, a defesa de TH Jóias não se manifestou sobre a prisão. A reportagem não conseguiu contato com as defesas dos demais envolvidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login