Mundo
Tiroteio em Jerusalém deixa cinco mortos

Cinco pessoas perderam a vida e ao menos 10 foram feridas nesta segunda-feira em um tiroteio ocorrido em Jerusalém Oriental, segundo informações dos serviços de emergência israelenses.
De acordo com um comunicado do Magen David Adom, a versão israelense da Cruz Vermelha, foram confirmadas quatro vítimas fatais inicialmente, entre elas um homem na casa dos 50 anos e três homens por volta dos 30 anos.
Posteriormente, as autoridades informaram a morte de uma mulher no hospital Shaare Tzedek, em Jerusalém.
O Magen David Adom relatou que pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, sete delas em estado grave.
O ataque ocorreu na entrada do bairro de Ramot, em Jerusalém Oriental, uma área predominantemente Palestina que foi ocupada e anexada por Israel. Conforme a polícia, dois criminosos dispararam tiros contra um ponto de ônibus.
“Um agente das forças de segurança e um civil que estavam no local reagiram rapidamente, neutralizando os atacantes”, comunicou a polícia.
O enfermeiro Fadi Dekaidek classificou a cena como muito difícil, relatando que os feridos estavam caídos no chão e na calçada, próximos ao ponto de ônibus, e que alguns deles estavam inconscientes.
O gabinete do primeiro-ministro informou que Benjamin Netanyahu encontrava-se em reunião com os comandantes das forças de segurança.
O movimento islamita Hamas, em conflito com Israel na Faixa de Gaza, celebrou o atentado e declarou que os atacantes eram palestinos. Eles afirmaram que essa ação é uma reação natural contra as agressões da ocupação e à violência que estão sofrendo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login