Brasil
Toffoli autoriza PF a examinar material apreendido em operação
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (15) autorização para que a Polícia Federal realize a análise do material apreendido na Operação Compliance Zero. Esta decisão marca uma nova mudança no posicionamento do ministro em relação ao caso.
Inicialmente, Toffoli havia impedido o acesso dos policiais ao material apreendido, determinando que todos os itens fossem enviados ao STF para guarda. Em seguida, ele permitiu que o Ministério Público Federal pudesse acessar celulares e outros objetos recolhidos durante a operação, com a sua autorização.
Agora, em uma nova determinação, Toffoli autorizou a perícia da Polícia Federal no material que estava lacrado após a operação desta semana.
Na decisão, o ministro indicou os peritos da Polícia Federal que terão livre acesso ao material e que contarão com o apoio da Procuradoria-Geral da República para realizarem os trabalhos periciais:
- Luis Filipe da Cruz Nassif;
- Tiago Barroso de Melo;
- Enelson Candeia da Cruz Filho;
- Lorenzo Victor Schrepel Delmutti.
Toffoli também determinou que a secretaria do STF tornasse pública essa decisão.
A Polícia Federal cumpriu 42 mandados de busca e apreensão relacionados a investigados na operação, incluindo o proprietário do banco, Daniel Vorcaro, seus familiares e outras pessoas sob suspeita de envolvimento em transações financeiras ilícitas.
Na decisão inicial, o ministro havia ordenado que a Polícia Federal enviasse todo o material apreendido para o STF, onde ficaria guardado até que fosse determinada a forma de análise do conteúdo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login