Conecte Conosco

Centro-Oeste

Trabalhador queimado após explosão no DF é levado a hospital em estado grave

Publicado

em

Um trabalhador terceirizado sofreu queimaduras graves após uma explosão em uma subestação de energia próxima ao Ministério da Igualdade Racial, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (25/11) e resultou em cerca de 60% do corpo do trabalhador queimado.

Imagens fornecidas mostram o trabalhador recebendo os primeiros socorros; ele apresenta queimaduras extensas nos braços, tórax, rosto e pernas, com a pele visivelmente danificada e a roupa queimada. Para evitar a perda de calor corporal, ele foi envolto em uma manta térmica.

De acordo com informações da CEB Ipes, o acidente aconteceu durante uma manutenção realizada por um trabalhador terceirizado que utilizava uniforme antichamas e todos os equipamentos de proteção individual recomendados.

Além do trabalhador com queimaduras graves, outras pessoas também foram afetadas: um homem sofreu queimaduras e duas pessoas foram intoxicadas pela fumaça, totalizando seis feridos e 27 pessoas com inalação de fumaça após o incidente. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atuou para evacuar o prédio, onde algumas pessoas ficaram presas em elevadores durante o ocorrido.

O trabalhador foi transportado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em estado crítico, recebendo oxigênio e monitoramento constante durante o trajeto. Ao chegar, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após atendimento na sala vermelha.

Pacientes com queimaduras extensas como essas passam por protocolos específicos, incluindo estabilização hemodinâmica, avaliação das vias aéreas, exames de imagem e monitoramento respiratório. Dependendo da evolução, pode ser necessário realizar a remoção de tecidos necrosados e possíveis enxertos de pele.

A empresa Diamante Engenharia acompanha o caso dos três trabalhadores hospitalizados, incluindo aquele com queimaduras mais severas. Dois outros permanecem na UTI: um com queimaduras leves, porém complicações respiratórias, e outro por intoxicação pela fumaça.

A explosão ocorreu por volta das 10h em uma subestação de energia ao lado do Bloco C, onde funcionam o Ministério da Igualdade Racial e mais cinco ministérios. O impacto gerou uma fumaça densa e motivou a evacuação imediata do prédio, com atendimento a 27 pessoas no local e transporte de seis para hospitais.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados