Mundo
Tragédia em barco na Nigéria deixa 26 mortos

Ao menos 26 pessoas perderam a vida em um acidente de barco ocorrido na última terça-feira (30), no rio Níger, na região centro-sul da Nigéria, uma área que sofre bastante com enchentes durante o período chuvoso.
Kingsley Femi Fanwo, comissário de informação do estado de Kogi, informou em comunicado que o sinistro resultou na morte de pelo menos 26 passageiros.
O barco transportava vendedores que estavam indo de Ibaji (Kogi) para um mercado em Illushi, estado de Edo, do outro lado do rio Níger, quando naufragou na terça-feira.
A agência nacional de resgate, Nema, comunicou à AFP que suas equipes estavam se deslocando ao local do incidente na quarta-feira (1º).
Acidentes com embarcações são frequentes na Nigéria, normalmente causados por excesso de passageiros, falta de manutenção adequada ou desrespeito às normas de segurança.
O estado de Kogi é especialmente afetado por inundações ao longo da estação chuvosa, que vai normalmente de março a novembro.
Na Nigéria e em outras regiões da África, as mudanças climáticas intensificam as variações nos padrões das monções.
Os fenômenos naturais adversos aumentam em frequência, colocando em risco a existência de milhões de pessoas, cujas residências e plantações são destruídas, prejudicando a segurança alimentar.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login