Conecte Conosco

Notícias Recentes

Transtornos e dor de cabeça aos motoristas

Publicado

em

Quem circula pelos arredores do aeroporto, principalmente os moradores do Park Way, do Núcleo Bandeirante e do Lago Sul, vai enfrentar os transtornos no Balão Sarah Kubitschek, no acesso ao terminal, por pelo menos 10 meses.

O prazo final para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) entregar as obras da DF-047 é 20 de maio de 2014, poucos dias antes do primeiro jogo no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha pela Copa do Mundo, marcado para 15 de junho. No projeto, estão previstas vias marginais em frente às concessionárias, uma passagem subterrânea ligando o aeroporto ao Plano Piloto, além de uma faixa extra nos acessos ao balão (veja ilustração).

Até lá, os condutores precisarão de paciência. Cerca de 80 mil veículos transitam, diariamente, na pista, no trecho entre o Viaduto Camargo Corrêa, na Estrada Parque Guará (EPGU), e o balão.

Um desvio alterou o fluxo e tornou o trajeto confuso para quem não passa pelo local com frequência. A principal queixa é a maior extensão da antiga rotatória, que deixou o retorno mais distante, em frente à entrada do Park Way, no caminho para o terminal. A recomendação é diminuir a velocidade e estar atento às entradas para a Estrada Parque Dom Bosco ou para a DF-047, destino da maior parte dos motoristas.

O caos é ainda pior, porque as obras do BRT Corredor Eixo Sul ocorrem paralelamente.Enquanto durarem as obras o jeito é conviver com os transtornos e ter muita paciencia.

Conclusão deve acontecer cerca de um mês antes do primeiro jogo da Copa do Mundo em Brasília. As obras custarão R$ 44,3 milhões, entre recursos do GDF e do governo federal

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados