O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal suspendeu nesta terça-feira (21) a veiculação de uma propaganda partidária do PSDB com críticas ao governador Rodrigo Rollemberg. O anúncio dizia que Rollemberg “comprou apoio político com dinheiro público” e que “o dinheiro que sobra na propaganda do governo falta no abastecimento d’água, nos hospitais, escolar, delegacias e ruas”.
Tenta contato com a legenda para comentar a decisão. Esta é a segunda vez em que uma propaganda do PSDB contra Rollemberg é vetada pelo TRE. A primeira também acusava o governador de comprar apoio político. No entendimento da juíza Carmelita Brasil, o conteúdo é o mesmo.
“[Há] somente a troca da expressão ‘governador do Distrito Federal’ por ‘governo do Distrito Federal’, o que evidencia o uso de um artifício reprovável para manter a disseminação da propaganda já proibida”, relatou a juíza.
Ainda de acordo com a magistrada eleitoral, o boletim do PSDB não traz nenhum compromisso do partido. “Não vi na propaganda menção ao programa partidário e a sua eventual execução, nem tampouco discussão sobre temas político-comunitários ou promoção e difusão da participação feminina.”
O PSDB foi intimado para que substitua a propaganda por uma outra que obedeça a legislação. Emissoras de rádio e TV também foram comunicadas para deixar de veicular o anúncio do partido – composto por duas inserções, de 30 segundos cada.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login