Mundo
Tremor de 5,9 graus sacode fronteira entre Guatemala e México
Um terremoto de magnitude 5,9 com epicentro no Oceano Pacífico foi sentido neste sábado (9) na região da fronteira entre a Guatemala e o México. Até o momento, não há relatos de feridos ou danos, segundo os serviços de monitoramento sísmico.
Nas últimas semanas, a Guatemala tem enfrentado vários tremores fortes que resultaram em cerca de dez mortes e milhares de pessoas afetadas.
O abalo ocorreu às 14h40 (hora local), localizado a 101 km a sudoeste da cidade costeira de Champerico, na fronteira marítima entre os dois países, e atingiu uma profundidade de 9 km, conforme dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
A Coordenadoria Nacional para Redução de Desastres (Conred), órgão responsável pela defesa civil na Guatemala, confirmou que não foram registradas vítimas ou danos significativos até agora, com a maior sensação do tremor sentida na parte oeste do país.
Na data anterior, 8 de julho, um tremor de magnitude 5,7 causou sete mortes, afetou aproximadamente 15.000 pessoas e danificou 2.170 casas no departamento de Sacatepéquez, região próxima à capital do país, a Cidade da Guatemala.
Além disso, outros dois tremores recentes de magnitude 5,6 e 5,3 resultaram em duas mortes ao final de julho no departamento de Jutiapa, localizado na fronteira com El Salvador.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login