Conecte Conosco

Brasil

Três jovens detidos por maus-tratos a cão em SC

Publicado

em

Na noite de quinta-feira, 12, três jovens foram detidos por atirar um cão em um rio e, em seguida, jogá-lo do alto de um prédio em Itajaí, Santa Catarina.

A Guarda Municipal de Itajaí, através da equipe da Guarda Ambiental, atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animais na Rua Domingos Braz Sedez, no bairro Cordeiros.

Testemunhas relataram que quatro jovens inicialmente jogaram o cão no rio e depois o levaram para um prédio abandonado próximo, de onde o jogaram do alto da estrutura. O animal não sobreviveu aos ferimentos.

Os três envolvidos foram encontrados e levados para a delegacia. A defesa dos suspeitos não foi localizada.

Os nomes dos jovens não foram divulgados.

Caso do cão Orelha e outros crimes contra animais

Este é ao menos o terceiro caso recente de agressão a cães, ocorridos nos últimos meses nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, causando grande indignação.

O cão comunitário Orelha, com 10 anos, foi encontrado em estado crítico após sofrer violência e precisou ser eutanasiado devido à gravidade dos ferimentos.

As investigações revelaram que a morte de Orelha não foi causada por um grupo, como inicialmente divulgado, mas por um único jovem, que, após o crime, viajou para os Estados Unidos em uma excursão escolar e regressou ao Brasil antecipadamente a pedido das autoridades.

Após a repercussão, protestos foram realizados em várias capitais brasileiras exigindo justiça e punição pelos maus-tratos ao animal.

Outro cachorro comunitário, chamado Caramelo, teria sido atacado na mesma praia e mês, mas sobreviveu e foi adotado pelo delegado-geral Ulisses Gabriel.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados