Conecte Conosco

Mundo

Treze presos por fogo que matou mais de 150 em Hong Kong

Publicado

em

A polícia de Hong Kong anunciou nesta segunda-feira (1) que 13 indivíduos foram detidos na investigação do incêndio ocorrido em um conjunto residencial, que resultou na morte de pelo menos 151 pessoas.

Chan Tung, chefe da polícia local, informou à imprensa que os agentes iniciaram uma apuração por homicídio culposo, o que culminou na prisão de 13 pessoas, sendo 12 homens e uma mulher, com idades entre 40 e 77 anos.

As autoridades ressaltaram que parte das redes de proteção utilizadas nas reformas do condomínio não atendia as normas de segurança contra incêndio.

Eric Chan, um alto funcionário do governo de Hong Kong, comentou que a polícia coletou amostras em 20 diferentes locais do complexo Wang Fuk durante os últimos dois dias. Em sete desses pontos, distribuídos em quatro das sete torres afetadas, os padrões de segurança contra fogo não foram respeitados.

O total de vítimas fatais da tragédia subiu para 151, um aumento de cinco em relação ao número divulgado anteriormente.

Outro representante da polícia, Tsang Shuk-yin, destacou que a quantidade oficial de mortos chegou a 151 e não descarta que o número possa crescer.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados