Centro-Oeste
Trio é preso por assaltar mãe e filhos usando machadinha

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) efetuou mandados de busca e apreensão na terça-feira (22/7) e quarta-feira (23/7), contra três indivíduos envolvidos em um roubo violento com machadinha. O crime aconteceu no dia 16 de julho, no Jardim Ingá, em Luziânia (GO), região do Entorno do Distrito Federal.
A operação resultou na prisão imediata de Marcelo Souza Cardoso, 39 anos, e na apreensão de dois menores de idade, um de 15 anos e outro de 17 anos. O adolescente mais novo é filho de Marcelo. Os três invadiram uma residência usando a machadinha e outra arma branca.
As vítimas eram uma mulher e seus filhos. Durante o assalto, os suspeitos frequentemente ameaçaram a família e exigiram as senhas de acesso a aplicativos bancários.
Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram Marcelo empunhando a machadinha e arrancando os óculos da vítima, ordenando: “Cala a boca e fala o que eu quero”.
Marcelo e o filho foram localizados pela polícia em Cidade Ocidental (GO), onde foram encontrados com porções de maconha, materiais para comercialização de drogas e as roupas usadas no dia do crime, conforme informou a equipe de investigação.
Eles foram autuados por tráfico de drogas – o adolescente por ato infracional análogo ao tráfico – além de corrupção de menores, no caso de Marcelo. A prisão de Marcelo foi convertida em preventiva. Ele já possuía um mandado de prisão em aberto relacionado a um homicídio cometido em 2024. A investigação do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia aponta que o crime também envolveu Marcelo e seu filho.
Devido ao risco que o jovem representa para si e para a sociedade, o delegado responsável solicitou judicialmente a permanência do adolescente em instituição socioeducativa por 45 dias.
O menor de 15 anos foi localizado em Ceilândia durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, na mesma área administrativa. Com ele, os policiais encontraram porções de cocaína.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login