Notícias Recentes
Triste no dia 22, diz vice de São Paulo sobre prisão de Bolsonaro
O vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo (PL), expressou sua tristeza com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã deste sábado (22/11), em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ele lamentou que a detenção tenha acontecido exatamente “no dia 22”, número de urna do partido ao qual ambos pertencem.
“Hoje é 22 de novembro e prenderam o presidente Bolsonaro. Isso é quase doentio, não é? Justamente no dia 22, um feriado, realizam a prisão do presidente Bolsonaro. Esse é o caminho que nosso país está tomando. É essa a situação pela qual o Brasil está passando”, afirmou o vice-prefeito da capital paulista.
Mello também disse estar “muito triste com isso”. “Presidente, a luta não acabou. Mantenha-se firme e forte, pois há milhares de pessoas que compartilham dos seus valores e continuarão a lutar. É um dia muito triste para nossa nação, justo no dia 22”, continuou.
Na legenda da publicação, o coronel qualificou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como “lamentável, cruel e inacreditável”.
Bolsonaro foi detido na manhã deste sábado pela Polícia Federal (PF). Os agentes da PF chegaram ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, por volta das 6h e conduziram o ex-presidente para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.
O ministro Moraes decretou a prisão preventiva do ex-presidente antes do cumprimento da pena à qual ele foi condenado no inquérito sobre a tentativa de golpe. A decisão ocorreu após Bolsonaro violar a tornozeleira eletrônica.
O ex-presidente foi sentenciado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a tentativa de golpe de Estado. Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro estava em prisão domiciliar devido ao descumprimento de medidas cautelares em outro processo.
Bolsonaro passará por audiência de custódia no domingo (23/11).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login