Conecte Conosco

Mundo

Trump acredita em fim da guerra na Ucrânia, mas destaca divergências nas negociações

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 25, que está confiante de que o conflito na Ucrânia chegará ao fim, embora tenha ressaltado a existência de “conflitos pessoais e divergências” entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante as negociações, que ainda são indiretas.

Trump também comentou que não abordou detalhes sobre garantias de segurança para a Ucrânia em caso de cessar-fogo, mas destacou que a Europa terá um papel importante nesse processo.

“Conversei com Putin desde o encontro com os líderes europeus na Casa Branca. Todas as conversas com ele são produtivas. Falamos sobre mísseis nucleares e energia nuclear no Alasca e mencionamos o desejo de ‘desnuclearizar'”, declarou.

Segundo o líder americano, Putin ainda demonstra hesitação em se reunir com Zelensky porque “não gosta dele”. Em uma coletiva no Salão Oval, Trump também destacou que o país não envia mais recursos financeiros diretamente à Ucrânia, mas que os Estados Unidos vendem armas para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que as compra integralmente e repassa para os ucranianos.

O político republicano também mencionou sua boa relação com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. “Espero ter a oportunidade de me encontrar com ele algum dia. Aguardo ansiosamente esse momento. Nós nos damos bem”, completou.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados