Mundo
Trump admite que problema do fentanil na fronteira com Canadá não vai terminar

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a crise relacionada ao fentanil na fronteira com o Canadá provavelmente não terá fim, mas elogiou o trabalho realizado pelos canadenses na questão durante uma coletiva com jornalistas ao lado do primeiro-ministro canadense, Mark Carney, nesta terça-feira.
Trump explicou que a crise do fentanil foi uma das razões para a imposição de tarifas comerciais contra o Canadá. Ele destacou que, apesar das negociações em curso, as tarifas permanecerão vigentes. Além disso, comentou que os dois países estão colaborando no desenvolvimento de um sistema de defesa aérea chamado “domo de ouro”.
O presidente também mencionou que há possibilidades de rever o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA) ou iniciar negociações diferentes para melhorar os termos comerciais.
Trump comentou ainda que Mark Carney sairá satisfeito do encontro e que os Estados Unidos tratam o Canadá de maneira justa, assim como fazem com outras nações. Ele afirmou que os canadenses continuam nutrindo grande estima pelos EUA.
Em outra parte de seus comentários, o republicano informou que terá um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul dentro de algumas semanas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login