Mundo
Trump afirma que governo Maduro está perto do fim
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou em uma entrevista no domingo (2) que acredita que o mandato de Nicolás Maduro como líder da Venezuela está chegando ao fim, embora tenha desacreditado a possibilidade de um conflito militar iminente contra o país sul-americano.
Trump fez essas afirmações durante uma entrevista no canal CBS, em um momento em que os EUA deslocaram tropas e navios para o Caribe, tendo realizado diversas operações contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas, resultando em várias mortes.
Ao ser questionado se os Estados Unidos entrariam em guerra com a Venezuela, Trump respondeu: “Duvido. Não acredito”.
Quando indagado sobre o fim do mandato de Maduro, ele afirmou: “Eu diria que sim. Acho que sim, sim”.
Maduro, que enfrenta acusações relacionadas ao narcotráfico nos EUA, afirma que Washington usa o combate às drogas como justificativa para forçar uma mudança política em Caracas e controlar o petróleo venezuelano.
Mais de 15 operações americanas contra embarcações no Caribe e no Pacífico resultaram na morte de pelo menos 65 pessoas nas últimas semanas, incluindo uma ação recente no sábado.
Especialistas dizem que esses ataques, iniciados no começo de setembro, representam execuções extrajudiciais, mesmo que os alvos sejam conhecidos traficantes.
Até o momento, o governo dos Estados Unidos não apresentou provas de que as embarcações atacadas estavam envolvidas no contrabando de drogas ou representarão ameaça direta ao país.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login