Mundo
Trump afirma que sem tarifas os EUA seriam destruídos e agradece juiz pela decisão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que, na ausência das tarifas e dos trilhões de dólares arrecadados com essas medidas, o país enfrentaria uma destruição completa e seu poder militar seria rapidamente aniquilado.
Em uma publicação na rede social X, Trump criticou um grupo de juízes ligados à esquerda radical, afirmando que eles não se preocupam com as consequências das tarifas, em referência à decisão do Tribunal de Apelações que considerou ilegal a imposição dessas tarifas, aumentando o caos no comércio mundial.
No entanto, Trump elogiou a decisão de um juiz democrata, nomeado pelo ex-presidente Barack Obama, que votou a favor da manutenção das tarifas para proteger os EUA. “Gostaria de agradecer sua coragem! Ele tem amor e respeito pelo país”, afirmou o presidente.
Recentemente, um tribunal de apelações confirmou uma decisão anterior que declarou ilegal uma parte significativa das tarifas impostas durante o governo Trump.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login