Mundo
Trump alerta que paciência com Putin está perto do fim

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (12) que sua paciência com Vladimir Putin está se esgotando rapidamente e mencionou a possibilidade de aplicar sanções aos bancos e ao setor petrolífero da Rússia.
“Minha paciência está chegando ao limite, e rápido, mas para resolver a situação são necessários dois lados”, afirmou Trump em resposta a perguntas sobre se sua tolerância estava sendo testada pela resistência do líder russo em encerrar o conflito na Ucrânia.
“É impressionante. Quando Putin queria agir, o presidente ucraniano Volodimir Zelensky não concordava. Quando Zelensky estava disposto, Putin não cedia. Agora Zelensky quer agir e a posição de Putin é incerta. Teremos que tomar medidas muito firmes”, acrescentou em entrevista à Fox News.
Questionado sobre a entrada de drones russos no território polonês esta semana, Trump comentou: “Não pretendo defender ninguém, mas os drones foram derrubados”.
Na quinta-feira (11), Trump se distanciou das reações dos países europeus membros da Otan, sugerindo que possivelmente os drones penetraram o espaço aéreo da Polônia acidentalmente.
Sobre as possíveis sanções contra a Rússia, Trump indicou que elas seriam focadas “em bancos, no setor petrolífero e nas tarifas”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login