Mundo
Trump ameaça causar conflito com seu próprio país, alerta vice-chefe de segurança russo

O vice-chefe do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou que a exigência feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de um cessar-fogo na guerra contra a Ucrânia em 10 dias representa uma ameaça de conflito dentro dos EUA. A publicação foi feita nesta tarde na plataforma X.
Segundo Medvedev, cada ultimato anunciado representa um perigo crescente e um passo que pode levar a uma guerra não entre a Rússia e a Ucrânia, mas internamente nos Estados Unidos. Ele alertou para que não se siga o caminho do apelido usado por Trump para seu antecessor, o ex-presidente democrata Joe Biden, conhecido como ‘Sleepy Joe’.
“Trump está jogando o jogo do ultimato com a Rússia: 50 dias ou 10… Ele deve lembrar de duas coisas: 1. A Rússia não é Israel nem Irã; 2. Cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra, não com a Rússia ou Ucrânia, mas com seu próprio país. Não siga pelo caminho de Sleepy Joe!” – Dmitry Medvedev
Medvedev também ressaltou que Trump deve ter em mente que a Rússia não é um país do Oriente Médio como Israel ou Irã, aludindo às ações frequentes dos EUA naquela região.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login