Conecte Conosco

Mundo

Trump ameaça causar conflito com seu próprio país, alerta vice-chefe de segurança russo

Publicado

em

O vice-chefe do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou que a exigência feita pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de um cessar-fogo na guerra contra a Ucrânia em 10 dias representa uma ameaça de conflito dentro dos EUA. A publicação foi feita nesta tarde na plataforma X.

Segundo Medvedev, cada ultimato anunciado representa um perigo crescente e um passo que pode levar a uma guerra não entre a Rússia e a Ucrânia, mas internamente nos Estados Unidos. Ele alertou para que não se siga o caminho do apelido usado por Trump para seu antecessor, o ex-presidente democrata Joe Biden, conhecido como ‘Sleepy Joe’.

“Trump está jogando o jogo do ultimato com a Rússia: 50 dias ou 10… Ele deve lembrar de duas coisas: 1. A Rússia não é Israel nem Irã; 2. Cada novo ultimato é uma ameaça e um passo em direção à guerra, não com a Rússia ou Ucrânia, mas com seu próprio país. Não siga pelo caminho de Sleepy Joe!”Dmitry Medvedev

Medvedev também ressaltou que Trump deve ter em mente que a Rússia não é um país do Oriente Médio como Israel ou Irã, aludindo às ações frequentes dos EUA naquela região.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados