Conecte Conosco

Economia

Trump anuncia possível tarifa de 155% sobre produtos chineses em novembro

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que a China poderá ser alvo de uma tarifa de 155% caso não seja alcançado um acordo até o dia 1º de novembro. A informação foi compartilhada durante uma declaração no Salão Oval da Casa Branca nesta segunda-feira.

“A China tem demonstrado respeito em nossas negociações. Atualmente, eles estão pagando uma porcentagem alta em tarifas, e essa taxa pode aumentar para 155% em novembro, caso não firmemos um acordo”, afirmou Trump, referindo-se ao possível aumento das tarifas.

Donald Trump também mencionou que planeja se encontrar com o líder chinês na Coreia do Sul nas próximas semanas para tentar negociar um acordo justo.

“Vamos aguardar para ver o que conseguimos realizar nessas conversas,” disse ele sobre as futuras negociações.

Além disso, o presidente ressaltou que, se um acordo não for firmado, poderá impor outras medidas contra a China, como restrições à venda de peças de aviões, ressaltando que muitos aviões vendidos aos chineses são da Boeing, que tem grande importância comercial para os EUA.

“Tenho confiança de que vamos chegar a um acordo,” concluiu Trump, que se reuniu com o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, na Casa Branca.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados