Mundo
Trump anuncia que vai retirar Guarda Nacional de Chicago, Portland e Los Angeles
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou nesta quarta-feira (31) que as tropas da Guarda Nacional serão retiradas das cidades de Chicago, Los Angeles e Portland. Esta decisão ocorre após diversos obstáculos legais enfrentados relacionados às suas ações de repressão em cidades governadas por democratas.
Trump enviou soldados a essas cidades para realizar uma ação contra a imigração irregular e o crime durante o primeiro ano de seu segundo mandato.
Os líderes locais contestaram essas medidas, classificando-as como autoritárias, e moveram várias ações judiciais.
Recentemente, a Suprema Corte decidiu que o governo não apresentou justificativa legal adequada para a mobilização da Guarda Nacional em Chicago, que só é permitida em circunstâncias excepcionais segundo a legislação norte-americana.
Em sua rede social Truth Social, Trump declarou: “Estamos retirando a Guarda Nacional de Chicago, Los Angeles e Portland, mesmo com a redução significativa do crime causada pela presença desses valorosos patriotas, e SOMENTE por essa razão”.
O presidente afirmou ainda que essas cidades “teriam sucumbido se não fosse a intervenção do Governo Federal”.
Trump complementou: “Voltaremos, talvez de forma diferente e mais forte, caso o crime volte a crescer. É só uma questão de tempo!”


Você precisa estar logado para postar um comentário Login