Mundo
Trump anuncia visita à Venezuela sem informar data
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (13) que pretende visitar a Venezuela, mas ainda não especificou quando isso acontecerá.
“Planejo ir à Venezuela”, afirmou ao ser questionado por um jornalista na Casa Branca, porém, sobre a data, completou: “Ainda não decidimos”.
Em 3 de janeiro, Trump autorizou uma ação militar na Venezuela que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. Essa intervenção foi a mais significativa na região desde a destituição de Manuel Noriega no Panamá em 1989.
Antes de viajar para uma base militar na Carolina do Norte, onde se encontrou com soldados envolvidos na prisão de Maduro (que aguarda julgamento em Nova York por narcotráfico), o republicano fez essas declarações.
Ao ser questionado se reconhecia a presidente interina atual, Delcy Rodríguez, como a líder legítima da Venezuela, Trump afirmou: “Já estamos fazendo isso”.
As relações entre os Estados Unidos e a Venezuela estão “tão boas quanto se poderia esperar”, declarou Trump. Ele também elogiou o trabalho de Rodríguez, dizendo que ela está executando um ótimo trabalho.
Em poucas semanas, o presidente dos Estados Unidos conseguiu fazer com que a Venezuela colocasse sua indústria petrolífera sob influência e supervisão americana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login