Conecte Conosco

Mundo

Trump aumenta taxa do visto para trabalhadores especializados para mais de R$ 500 mil

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta sexta-feira (19), o aumento da taxa para os vistos de trabalho H-1B para 100 mil dólares (aproximadamente 532 mil reais). Esses vistos são destinados a profissionais especializados e são amplamente utilizados no setor de tecnologia.

Um alto funcionário da Casa Branca confirmou a notícia, inicialmente divulgada pela agência Bloomberg.

Os vistos H-1B permitem que trabalhadores estrangeiros com qualificações específicas, como cientistas, engenheiros e desenvolvedores de software, exerçam suas funções nos Estados Unidos. Essas autorizações têm duração inicial de três anos, podendo ser estendidas por mais três anos, totalizando até seis anos, para aqueles que contam com o patrocínio de um empregador.

Desde o início de seu primeiro mandato, Trump tem buscado restringir a emissão dos vistos H-1B, com o objetivo de favorecer os trabalhadores americanos.

Nos últimos anos, a quantidade de pedidos para o visto H-1B cresceu significativamente, atingindo um recorde de aprovações em 2022, durante a gestão do ex-presidente Joe Biden. Em contrapartida, o maior número de recusas foi registrado em 2018, no primeiro mandato de Trump.

Em 2024, cerca de 400 mil vistos H-1B foram concedidos, sendo que dois terços corresponderam a renovações. A maior parte dos aprovados, aproximadamente 75%, tem origem na Índia.

Esta medida anunciada é parte de um conjunto de ações restritivas adotadas pelo governo do presidente Trump, que também tem promovido deportações em massa de imigrantes em situação irregular.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados