Mundo
Trump avalia liberar Hungria de sanções por compra de petróleo russo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (7) que está considerando a possibilidade de isentar a Hungria das sanções americanas relacionadas à aquisição de petróleo russo, durante encontro com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, na Casa Branca.
“Estamos analisando essa questão, pois é bastante difícil para a Hungria conseguir petróleo e gás de outras regiões, já que, como sabem, o país não possui acesso ao mar”, disse o presidente republicano à imprensa.
Ele também pediu que a União Europeia respeite a Hungria, que é um importante aliado seu na Europa.
“Acredito que a Hungria merece respeito e que esse líder deve ser valorizado claramente por suas posições sobre a imigração”, afirmou Trump durante a reunião.
O empresário e ex-presidente americano, conhecido por sua postura firme contra imigração irregular, sugeriu novamente uma ligação entre imigração e criminalidade, embora as estatísticas não confirmem essa relação.
“Ao observar alguns países, muitos mudaram de maneira drástica devido às políticas adotadas. A Hungria, por outro lado, mantém sua identidade”, comentou.
Orbán reforçou sua posição contrária à imigração e criticou as medidas financeiras impostas pela União Europeia contra a Hungria por desafiar o bloco europeu.
“Vivemos uma situação ilógica na Europa atualmente”, declarou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login