Conecte Conosco

Mundo

Trump condiciona libertação de reféns em Gaza à destruição do Hamas

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os reféns israelenses só serão liberados se o Hamas for derrotado. Em uma publicação na Truth Social nesta segunda-feira, 18, o ex-presidente destacou que quanto mais rápido isso acontecer, maiores são as chances de sucesso.

Trump escreveu: “Só veremos os reféns restantes de volta quando o Hamas for enfrentado e destruído! Lembrem-se, fui eu quem negociou e libertou centenas de reféns para Israel e para os EUA. Também encerrei seis guerras em seis meses e destruí as instalações nucleares do Irã. Joguem para vencer, ou não joguem!”

Mais tarde, o ex-presidente comemorou o encontro de vários líderes europeus na Casa Branca, chamando o dia de “grande momento” para os Estados Unidos, e comentou que aguardava os resultados dessas reuniões.

Na mesma tarde, Trump recebeu o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, junto com outros líderes europeus, para discutir a guerra entre Rússia e Ucrânia, após o encontro da semana anterior com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados