Mundo
Trump confirma ataque aéreo dos EUA “contra membro da Al-Qaeda na Síria”

Ataque teria acontecido na região noroeste da Síria, no sábado (15), e tinha como alvo um “alto funcionário financeiro e de logística”
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira (17) que as forças dos EUA conduziram um ataque aéreo de precisão contra um membro da Al-Qaeda na Síria, neste fim de semana.
“O líder terrorista estava trabalhando com a Al-Qaeda em toda a região. Parabéns ao comandante do CENTCOM, general Michael Kurilla, e aos combatentes dos EUA que fizeram justiça a outro jihadista que ameaçava a América e nossos aliados e parceiros”, escreveu Trump em um post no Truth Social.
O exército dos EUA disse no domingo (16) que matou um alto funcionário de uma afiliada da Al-Qaeda durante um ataque aéreo no noroeste da Síria no dia anterior (15).
O Comando Central dos EUA descreveu a pessoa em uma declaração como um “alto funcionário financeiro e de logística na organização terrorista Hurras al-Din”, mas não ofereceu detalhes adicionais sobre o ataque.
As forças dos EUA têm como alvo funcionários do Hurras al-Din (Al-Qaeda) como parte de um esforço para interromper o grupo militante.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login